Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

A torcida LBGTricolor conseguiu um feito histórico no futebol. Junto com o Núcleo de Ações Afirmativas do Esporte Clube Bahia, irá lançar a primeira camisa oficial de um clube de futebol da América Latina com a temática LGBT. A peça estará disponível para Pré-Venda oficial na próxima sexta-feira (15), segundo informação do fundador do grupo, Onã Rudá.

É possível fazer a reserva da camisa por este link.

A informação de que a camisa seria lançada foi publicada pela imprensa antes do esperado, e logo as peças começaram a ser vendidas paralelamente. Além disso, a pandemia do novo coronavírus também dificultou o processo de produção das camisas de forma oficial.

Leia também: Homofobia no futebol: conquistas, retrocessos e a luta dos torcedores LGBTQ+

Entretanto, os acontecimentos não abalaram a torcida LGBTricolor. “É uma peça histórica e representa um divisor de águas na presença de pessoas LGBT no futebol. Estamos muito felizes”, afirma Onã Rudá.

“Eu acredito que esse é um passo muito importante no que diz respeito ao processo de inclusão, e mais do que isso, quando a gente consegue humanizar um espaço violento como é o futebol ainda hoje, para acolher grupos, mais pessoas vão chegando e vamos avançando. Quem ganha com isso é a sociedade como um todo”, conclui.