Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Mehdi Taamallah/Getty Images
Mehdi Taamallah/Getty Images

Neymar aproveitou a conquista da Supercopa da França nesta quarta-feira (13), quando o Paris Saint-Germain derrotou o Olympique de Marselha por 2 a 1, para provocar o zagueiro Álvaro González, o mesmo que o teria chamado de "macaco" em suposta ofensa racista em setembro de 2020. 

"Roi, Álvaro né?", foi a legenda da foto publicada pelo camisa 10, que anotou, de pênalti, o segundo gol do PSG sobre o time do defensor espanhol na decisão. O argentino Mauro Icardi foi o autor do outro gol que deu o título à equipe recém-assumida por Mauricio Pochettino.

O espanhol não deixou barato e respondeu a postagem de Neymar, afirmando o seguinte: "Meus pais me ensinaram a jogar o lixo fora. Vamos, Marselha, sempre", com foto de uma disputa de bola entre os dois jogadores, em que González empurra o brasileiro para fora do campo.

O camisa 10 do PSG retrucou, afirmando que o defensor "esqueceu de ganhar títulos". Álvaro, em troca, ironizou Neymar, falando que o atacante será a "sombra eterna do Rei Pelé". Por fim, a última alfinetada veio do brasileiro: "E você é a minha, te fiz famoso... de nada, fenômeno".