Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Fabio Menotti/Palmeiras
Fabio Menotti/Palmeiras

Ao que tudo indica, Weverton frustrará o ex-goleiro Marcos e boa parte da torcida palmeirense que queria vê-lo usando a lendária camisa 12. Em coletiva de imprensa realizada virtualmente, nesta quinta-feira (14), o atual arqueiro do Verdão agradeceu a oferta do ídolo palestrino, mas afirmou que planeja eternizar a 21.

"Eu respeito muito o Marcos, amo muito ele. Por tudo que ele fez com essa camisa, porque não foi só a Libertadores, foi uma vida inteira dedicada ao clube, acho que nada mais justo que a camisa seja eternizada para sempre. Na minha opinião, goleiro nenhum deveria usar essa camisa mais, por tudo o que ele fez. Quem sabe eu não possa aposentar a camisa 21?", disse ele, que tem vestido a 1 na Liberta.

Um dos poucos destaques do Palmeiras no duelo de volta da semifinal da Libertadores, contra o River Plate-ARG, Weverton aos poucos vai se consolidando como ídolo do clube. Seja com a 12 ou com a 21, a mensagem passada por ele é a de que, enquanto estiver protegendo a meta alviverde, só isso importará.

"Eu me identifico muito com o número 12, escolhi a 21 por isso, que é o 12 ao contrário. Seria algo muito especial para mim, espero encerrar minha carreira aqui, assim como ele. Quem sabe olhar para o Marcos e falar que ele aposentou a 12 e eu a 21... Seria muito legal vestir a 12, mas em respeito a ele e a tudo o que fez, nada mais justo do que deixar como está", completou.

Veja também! Santos atropela o Boca e fará clássico contra o Palmeiras na final da Libertadores

Na grande final da Libertadores e dos últimos 20 anos da história alviverde, o Palmeiras enfrentará o rival Santos no próximo dia 30 de janeiro, no Maracanã. No gramado carioca, os paulistas vão a campo para um duelo histórico, com início previsto para as 17h (de Brasília).