Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Sergio Noronha, ex-surfista profissional, levou uma mordida de um tubarão enquanto surfava na praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, na última quarta-feira (13). O atleta aposentado de 52 anos estava em um momento de lazer quando foi atacado pelo animal.

O primeiro a ajudar o surfista foi Marcelo Freire, fotógrafo, que estava acompanhando Noronha. Ele foi levado até o hospital e precisou levar 32 pontos na mão direita.

Leia também: Agência Antidoping dos EUA anuncia o fim das punições por uso de maconha no UFC

Nas redes sociais de Freire, o surfista explicou o que aconteceu: “Fui voltar e vinha a série, quando furei a segunda onda senti um cardume batendo no meu braço, era tainha batendo ou qualquer outro tipo de peixe. Aí o tubarão veio em direção aos peixes, mas encontrou meu braço”.

Mesmo com a mão machucada, Noronha acalmou a todos e até fez uma promessa: “Tá tudo certo, ano que quem estamos de volta para surfar”.

Sérgio Noronha fez sucesso no surf em uma época que os surfistas brasileiros não tinham tanto espaço no Circuito Mundial. Em 1986, ele chegou as quartas de finais da etapa de Florianópolis. Para época, foi um resultado expressivo.