Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Federação Internacional de Handebol
Divulgação/Federação Internacional de Handebol

Nesta sexta-feira (15), o Brasil fez sua estreia no Mundial Masculino de Handebol e, apesar dos desfalques por Covid-19, conseguiu evitar a derrota para a Espanha, uma das favoritas ao título. No Egito, o primeiro duelo da seleção verde e amarela terminou empatado: 29 a 29.

Após concentração e preparação em Portugal, que começou apenas no dia 27 de dezembro, cinco atletas testaram positivo nos exames prévios à viagem para a competição, incluindo o capitão Thiagus Petrus. O técnico Marcos Tatá também está infectado e nem sequer chegou ao país egípcio. 


O resultado é ainda mais surpreendente se analisado o ano politicamente conturbado do handebol brasileiro, que viu o presidente da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol), Ricardo Souza, ser acusado de assédio sexual e, portanto, ser destituído do cargo em seguida. Em meio à falta de planejamento, a seleção trocou de técnico três vezes só em 2020, sendo que os atletas não se reuniam desde janeiro. 

Completando a fase de grupos, em que as três melhores equipes de cada chave se classificam, o Brasil volta à quadra neste domingo (17), contra a Tunísia, e terça (19), contra a Polônia. Este é o primeiro campeonato mundial disputado nesta pandemia de Covid-19 e está sendo realizado sem presença de público e imprensa.