Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Hawks
Divulgação/Hawks

O Atlanta Hawks presenteou o Papa Francisco com o uniforme especial lançado nesta temporada da NBA, em homenagem a Martin Luther King, símbolo do combate ao racismo nos Estados Unidos e no mundo, que faria 92 anos de idade nesta sexta-feira (15). O time também lançou uma quadra comemorativa.

"No dia de aniversário de Dr. King, o Pontífice abençou nossa camisa comemorativa 20-21para honrar nosso comprometimento em fazer mudanças positivas promovendo a igualdade social, uma economia empoderadora e o amor", escreveu a franquia, em publicação nas redes sociais.

As homenagens do Hawks tem mais que uma justificativa, já que Atlanta é a capital da Geórgia, mesmo estado onde nasceu MLK em 15 de janeiro de 1929. Pastor batista e ativista político, liderou o movimento dos direitos civis nos EUA até seu assassinato, a tiros, em 1968. 

O símbolo do combate ao racismo é frequentemente reverenciado na NBA, que tem o dia de Martin Luther King, feriado nacional da próxima segunda-feira (18), como uma de suas datas mais especiais. Os atletas normalmente aproveitam os jogos do dia para prestar homenagens e reforçar a luta por liberdade e igualdade racial.