Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Mark Brake/Getty Images
Mark Brake/Getty Images

Alguns passageiros de dois voos fretados do Australian Open, primeiro grand slam da temporada do tênis, em Melbourne, na Austrália, testaram positivo para Covid-19. Por conta dos infectados, a imprensa europeia informou que os 47 atletas que viajaram nas duas aeronaves terão suas preparações para o torneio afetadas. A começar por um isolamento de 15 dias.

De acordo com os veículos europeus, pelo menos três pessoas testaram positivo para o novo coronavírus ao desembarcarem em solo australiano. A bielorrussa Victoria Azarenka, a norte-americana Sloane Stephens e o japonês Kei Nishikori estariam entre os comprometidos pela situação. 

Número 155 do ranking mundial da ATP, o mexicano Santiago González foi quem compartilhou a medida de isolamento, publicando um print do email recebido nas redes sociais. A orientação é para que ninguém deixe o respectivo quarto do hotel nas próximas duas semanas.

O início do Australian Open está marcado para o dia 8 de fevereiro, tempo suficiente para que a quarentena seja cumprida. O protocolo de saúde da competição permitia até cinco horas diárias de treinamento, com movimentação restrita às quadras, a cada atleta. Com o surgimento dos casos, porém, todos serão submetidos a novos testes e não poderão se preparar para o torneio neste período.