Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/EHF
Divulgação/EHF

Maior referência do handebol feminino brasileiro, Duda Amorim possui grande reconhecimento fora do país. Campeã mundial e da Liga dos Campeões, a atleta de 34 anos foi eleita a melhor jogadora de handebol da década (2011-2021), em votação promovida pelo site Handball Planet, um dos principais voltados à modalidade.

A plataforma é uma das mais conhecidas entre os fãs de handebol, que, em maioria, votaram a favor da catarinense de Blumenau (SC) também no prêmio de melhor defensora da década. 

Nas redes sociais, Duda fez uma publicação de agradecimento. "Espero que nestes anos, eu tenha conseguido inspirar novas gerações a acreditarem. Eu sonhei muito alto e fui atrás do que deveria ser feito. Obrigada a todos que mandaram energias positivas. Obrigada a todos que acompanharam minha trajetória. E um obrigada em especial pra todas minhas companheiras e aqueles que me deram o suporte necessário neste período", escreveu.

A brasileira é armadora do Gyori, da Hungria, pelo qual já atua há 10 anos, conquistando diversos títulos nacionais e cinco títulos de Liga dos Campeões da Europa. Com a Seleção Brasileira, Duda foi o grande destaque da Copa do Mundo 2013, que terminou com título inédito da equipe verde e amarela.