Esporte

Pameiras vence Santos com gol nos acréscimos e é bi da Libertadores

Em final histórica no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), venceu o clássico contra o Santos por 1 a 0. O gol do título foi marcado por Breno Lopes, nos acréscimos do segundo tempo.


30/01/2021 18h45

O Palmeiras é bicampeão da Copa Libertadores. Em final histórica no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), venceu o clássico contra o Santos por 1 a 0. O gol do título foi marcado por Breno Lopes, nos acréscimos do segundo tempo. Antes, o Verdão havia conquistado o torneio continental em 1999 e não chegava à decisão desde 2000.

O duelo foi marcado por grande tensão, e o nervosismo de ambas as equipes acabou por truncar o jogo no primeiro tempo. Principal jogador do Peixe, Marinho foi muito bem marcado, às vezes até demais, pela defesa palmeirense. O Verdão, por outro lado, careceu de criatividade e mal conseguiu acionar seus atacantes, Luiz Adriano e Rony.

Embora o jogo tenha ficado mais dinâmico, a tensão permaneceu na etapa final do tempo regulamentar. O zero persistiu no placar, e a falta de capricho no último terço do campo dificultava. A única boa chance esteve nos pés de Felipe Anderson, que, de primeira, bateu bonito de fora da área e quase acertou o ângulo de Weverton.

Os oito minutos dados pelo árbitro da partida, porém, deram novos ânimos ao jogo. Primeiro, em confusão entre Marcos Rocha e o técnico Cuca, que acabou expulso por retardar o reinício da partida em cobrança lateral. Instantes depois, Rony cruzou a bola que Breno Lopes cabeceou com extrema precisão, confirmando o segundo título do Palmeiras na história da Libertadores. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças