Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Conmebol
Divulgação/Conmebol

O Palmeiras é bicampeão da Copa Libertadores. Em final histórica no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), venceu o clássico contra o Santos por 1 a 0. O gol do título foi marcado por Breno Lopes, nos acréscimos do segundo tempo. Antes, o Verdão havia conquistado o torneio continental em 1999 e não chegava à decisão desde 2000.

O duelo foi marcado por grande tensão, e o nervosismo de ambas as equipes acabou por truncar o jogo no primeiro tempo. Principal jogador do Peixe, Marinho foi muito bem marcado, às vezes até demais, pela defesa palmeirense. O Verdão, por outro lado, careceu de criatividade e mal conseguiu acionar seus atacantes, Luiz Adriano e Rony.

Embora o jogo tenha ficado mais dinâmico, a tensão permaneceu na etapa final do tempo regulamentar. O zero persistiu no placar, e a falta de capricho no último terço do campo dificultava. A única boa chance esteve nos pés de Felipe Anderson, que, de primeira, bateu bonito de fora da área e quase acertou o ângulo de Weverton.

Os oito minutos dados pelo árbitro da partida, porém, deram novos ânimos ao jogo. Primeiro, em confusão entre Marcos Rocha e o técnico Cuca, que acabou expulso por retardar o reinício da partida em cobrança lateral. Instantes depois, Rony cruzou a bola que Breno Lopes cabeceou com extrema precisão, confirmando o segundo título do Palmeiras na história da Libertadores.