Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Kay Nietfeld/Getty Images
Kay Nietfeld/Getty Images

Após exclusão em função de escândalo de doping, a Rússia anunciou, nesta sexta-feira (19), que utilizará a sigla "ROC" ("Comitê Olímpico Russo") nos Jogos Olímpicos Tóquio 2021. O país está proibido de utilizar o nome próprio, a bandeira oficial e o hino nacional em quaisquer competições esportivas internacionais nos próximos dois anos. 

O banimento russo foi determinado de forma conjunta entre a CAS (Corte Arbitral do Esporte) e a Wada (Agência Internacional Antidoping), após apuração de que autoridades russas teriam adulterado amostras que serviriam como evidências para antigos casos de doping no Laboratório de Moscou, a serem entregues à agência. 

O gancho inicial aplicado à Rússia seria de quatro anos, mas acabou reduzido a dois em dezembro do ano passado. A punição, portanto, deve se estender até a Copa do Mundo Catar 2022, passando pelos Jogos de Inverno de Beijing 2022. 

Algumas modalidades acabaram sendo mais afetadas pela decisão, como a Fórmula 1, perante o piloto russo Nikita Mazepin, da Haas. No futebol, contudo, a exceção é a Euro 2021, que contará com a participação da seleção russa sem precedentes, já que não consta na lista de competições mundiais da CAS.