Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Fórmula E
Divulgação/Fórmula E

Nesta sexta-feira (26) será dada a largada para a nova temporada da Fórmula E com transmissão ao vivo da TV Cultura e pelo site da emissora. É a primeira vez que a categoria será transmitida na TV aberta brasileira. As corridas terão narração de Marco de Vargas e comentários de Fábio Seixas.

A primeira etapa do circuito mundial será no autódromo de Al Diriyah, na Arábia Saudita. Um dos grandes diferenciais da Formula E em comparação a outras categorias são as corridas duplas. O segundo grid acontece no sábado (27). O brasileiros Lucas di Grassi, da Audi, e Sérgio Sette Câmara, da Penske, estão na disputa pelo título.

Os treinos acontecem duas horas antes da prova com transmissão pelo site da TV Cultura. O primeiro grid será disputado na própria sexta-feira (26), enquanto o segundo no sábado (27).

A Fórmula E 2021 é formada, ao todo, por 14 etapas em 12 cidades pelo mundo. São 12 equipes e 24 pilotos na disputa. Após o circuito árabe, será a vez da Itália receber a competição, em Roma, no dia 10 de abril.

Interatividade

O fã da Fórmula E não é um mero expectador, ele pode influenciar diretamente nas corridas. Isso acontece graças ao FANBOOST, um impulso significativo de potência no carro, que pode ser usado em uma janela de cinco segundos durante a segunda metade do corrida.

Para o piloto ganhar o FANBOOST, ele precisa da ajuda do público. A partir do dia 23 de fevereiro, será aberta a votação no site oficial do evento e nas redes sociais usando a hashtag com o nome do piloto mais a palavra “fanboost”. Os cinco mais votados receberão o impulso na potência do carro.

Na Fórmula E, o fã pode ser o diferencial para o piloto vencer uma corrida.