Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images/Reprodução/Instagram
Getty Images/Reprodução/Instagram

Nos Jogos Olímpicos de 2016, sediados no Rio de Janeiro, o Brasil acumulou 19 medalhas ao todo. Desse total, sete foram de ouro, seis foram prata e seis foram de bronze. Veja a lista de todos os brasileiros que conquistaram o ouro na Rio 2016.

1. Rafaela Silva

A carioca de, na época, 24 anos ganhou destaque em 2016 por ganhar ouro em judô na modalidade peso leve (-57kg). Com essa vitória, Rafaela se tornou a primeira atleta de judô, entre homens e mulheres, a ser campeã olímpica e mundial.

2. Thiago Braz

Com apenas 23 anos na época, o atleta de Marília conquistou o ouro do salto com vara na Rio 2016, vencendo grandes campeões olímpicos da modalidade.

3. Robson Conceição

O boxeador de Salvador se destacou com o ouro na modalidade peso leve (-60kg) do esporte. Com 28 anos em 2016, Robson foi o primeiro campeão olímpico do boxe brasileiro.

4. Martine Grael e Kahena Kunze
Consideradas as melhores velejadoras do mundo em 2014 pela Federação Internacional de Vela, as brasileiras ganharam ouro em 2016 na classe 49er FX da vela.

Leia mais: Webstory: Brasileiros que ganharam ouro na Olimpíada Rio 2016

5. Bruno Schmidt e Alison Cerutti
Ambos acumulam títulos mundiais com o vôlei de praia. Em 2016, em dupla, conquistaram o ouro em casa na modalidade.

6. Seleção masculina de futebol
O primeiro ouro do futebol brasileiro em olimpíadas foi conquistado em 2016, com um time treinado por Rogério Micale. Neymar, Gabriel Jesus e Luan Jesus foram alguns dos integrantes da seleção.

7. Seleção masculina de vôlei

Com uma seleção treinada por Bernardinho, o time conquistou o terceiro ouro em Olimpíadas. Dentre os integrantes estavam Bruno Rezende, Lipe, Evandro Guerra e Lucão.