Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Fórmula E
Divulgação/Fórmula E

Nesta sexta-feira (26), será dada a largada para a sétima temporada da Fórmula E, que em 2021, contará com transmissão ao vivo da TV Cultura. Um dos grandes diferenciais da categoria é a forma como o público pode se envolver com corrida e com os pilotos. A principal é através do sistema fanboost.

O fanboost é um impulso de potência que o piloto pode usar em uma janela de cinco segundos durante a segunda metade da corrida. O competidor poderá usar um turbo no carro e tirar vantagem dos adversários.

Leia também: Lucas Di Grassi mostra os preparativos para o início da temporada da Fórmula E

Mas não são todos que podem usar o fanboost. Quem determina qual piloto poderá usufruir dessa vantagem é o espectador. Por meio do site do evento, escolha um dos competidores para receber. Os cinco mais votados recebem o impulso de potência.

Além do site oficial, o público também pode usar as redes sociais para escolher quem será agraciado pela vantagem. Basta usar a hashtag com o nome do piloto mais a palavra fanboost, como "#lucasdigrassifanboost" ou "#sergiosettecamarafanboost". 

Não há limite de votos. Se você é fã de algum dos pilotos, ajude ele a conquistar uma maior potência no carro. Esse pode ser o diferencial na hora de conquistar a vitória.

A votação desta temporada começa nesta quarta-feira (23). Você já pode acessar o site ou usar as redes sociais para ajudar seu piloto favorito na duas corridas que acontecem no próximo final de semana.

A prova acontece nesta sexta (27) e sábado, às 14h. Os treinos classificatórios acontecem nos mesmos dias, às 10h.