Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Mercedes
Divulgação/Mercedes

Nesta quinta-feira (25), foram realizados os primeiros treinos livres da Fórmula E 2021, com transmissão ao vivo nas plataformas digitais da TV Cultura. A estreia oficial da temporada, por sua vez, acontece nesta sexta (26), em nova exibição da emissora direto de Al Diriyah, na Arábia Saudita, a partir das 14h (de Brasília)

É a primeira vez que a categoria conta com transmissão na TV aberta brasileira. As corridas terão narração de Marco de Vargas e comentários de Fábio Seixas, enquanto os treinos livres ficam a cargo de Cleber Bernuci, como ocorreu nesta quinta.

Editor de esportes da TV Cultura e apresentador do programa Revista do Esporte, Vladir Marques ressaltou a importância da modalidade estar sendo exibida pela emissora. A F-E é mais uma atração esportiva do canal, que também é a casa do NBB (Novo Basquete Brasil), da LBF (Liga de Basquete Feminino) e do Campeonato Paraense 2021. Neste final de semana, haverá também a transmissão das finais do São Paulo Jogos de e-Sports.

"Largar com a Fórmula E na nossa plataforma digital é uma maneira de reforçar a potencialidade da categoria, com seu apelo de interatividade. Um modo de oferecer a quem a acompanha mais do que permite a TV convencional, sendo ao mesmo tempo uma ponte entre esses dois meios", apontou.

Veja também! Com terceiro melhor tempo, Lucas di Grassi sai satisfeito após primeiros treinos livres

Os fãs de automobilismo que acompanharam as primeiras movimentações em Al Diriyah, no site da TV Cultura, com certeza estão satisfeitos com o desempenho de Lucas di Grassi, piloto da Audi, que deixou a pista com o terceiro melhor tempo da classificação geral. O estreante Sergio Sette Câmara, da Dragon Penske, terminou a sessão na 18ª colocação.