Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Mercedes
Divulgação/Mercedes

O primeiro treino classificatório da Fórmula E 2021 aconteceu nesta sexta-feira (26) e definiu o grid de largada da primeira de duas corridas que serão disputadas na etapa de estreia, em Al Diriyah, na Arábia Saudita. O holandês Nyck de Vries, da Mercedes, garantiu a pole position em largada que está programada para as 14h (de Brasília) desta sexta, com transmissão ao vivo da TV Cultura.

O resultado coroa o final de semana, até agora, perfeito de De Vries. Desde que os boxes foram abertos em Diriyah, só deu o piloto holandês, que foi o mais veloz em todos os testes realizados até o momento, incluindo os dois treinos livres, o classificatório e a Super Pole, disputada entre os cinco mais rápidos das baterias iniciais. Nyck fechou a sessão com o tempo de 1m08s157.

A segunda posição do grid ficou com o alemão Pascal Wehrleim, da Porsche, seguido por: René Rast, francês da Audi; Eduardo Mortara, suíço da ROKiT; Alex Lynn, britânico da Mahindra; e Mitch Evans, neozelandês da Jaguar.

Os dois pilotos brasileiros, por outro lado, não foram muito bem neste primeiro treino classificatório. Lucas di Grassi, da Audi, compôs a primeira bateria de pilotos e acabou prejudicado pelas más condições do asfalto, ficando com a 16ª colocação. O estreante Sérgio Sette Câmara, por sua vez, perdeu o controle do freio quando estava prestes a fechar a terceira parcial, chocou-se com o muro e, assim, largará apenas na 23ª e penúltima posição.

O ePrix de Diriyah é a primeira etapa noturna da história da Fórmula E. A segunda corrida será neste sábado (27), com programação idêntica à desta sexta. É a primeira vez que a categoria conta com transmissão na TV aberta brasileira. As corridas terão narração de Marco de Vargas e comentários de Fábio Seixas, enquanto os treinos livres ficam a cargo de Cleber Bernuci.