Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Mercedes
Divulgação/Mercedes

A galeria de vencedores da Fórmula E ganhou mais um integrante nesta sexta-feira (26). O holandês Nyck de Vries, da Mercedes, dominou todo o circuito, liderando todos os treinos livres, o bloco de seu pelotão no classificatório, a Super Pole e a corrida noturna, de ponta a ponta. 

Sem ser incomodado por ninguém, De Vries conquistou sua primeira vitória na categoria, nesta que foi apenas sua 12ª participação no grid principal. Na segunda posição, ficou o suíço Eduardo Mortara, da equipe Venture, e em terceiro lugar, completando o pódio, o neozelandês Mitch Evans, da Jaguar.

Os pilotos brasileiros, por outro lado, tiveram desempenhos bem diferentes nesta sexta. Lucas di Grassi, que largou na 16ª posição, terminou em nono. O piloto da Audi fez uma boa prova, escalando o pelotão, contando com alguns acidentes à sua frente e, assim, conseguiu somar dois pontos na classificação geral. 

Estreando em uma temporada completa da Fórmula E, o mineiro Sérgio Sette Câmara, da Dragon Penske, sofreu uma punição logo no começo da prova, passou pelo drive-tru (passagem obrigatória pelos boxes) e terminou o ePrix de Diriyah apenas na 20ª colocação. 

Neste sábado (27), começa tudo de novo. Às 10h (de Brasília) da manhã, começa o treino classificatório para a segunda prova desta rodada dupla, que tem largada marcada novamente para as 14h (de Brasília), outra vez com transmissão ao vivo da TV Cultura.