Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Fórmula E
Divulgação/Fórmula E

Na manhã deste sábado (27), foram realizados os treinos classificatórios para a segunda etapa da Fórmula E 2021. Ainda em Al Diriyah, na Arábia Saudita, o mais rápido da sessão foi o holandês Robin Frijns, da equipe Virgin. O brasileiro Sérgio Sette Câmara, que não teve grande desempenho nesta sexta-feira (26), hoje mostrou a que veio e conquistou um importante segundo lugar no grid de largada, que está marcado para as 14h (de Brasília).

Um dos destaques do treino foi a ausência das equipes Mercedes e Venturi, após acidente envolvendo o suíço Eduardo Mortara nos treinos livres deste sábado (27). Por questão de segurança, os carros tiveram que passar por uma inspeção e, por problemas nos freios, pilotos como o holandês Nyck de Vries, vencedor da corrida desta sexta (26), não foram à pista para o treino classificatório. 

Sem De Vries, que dominou a pista árabe desde quinta-feira, a disputa pela pole position se acirrou. Após as quatro baterias iniciais, seis pilotos conseguiram classificação para a Super Pole, que define as três primeiras filas do grid de largada. Robin Frijns, da Virgin, ficou com o melhor tempo da sessão, seguido por Sérgio Sette Câmara (Dragon/Penske), Sam Bird (Jaguar), Oliver Turvey (NIO), Tom Blomqvist (NIO) e Nico Muller (Dragon/Penske).

"Estou muito feliz, eu acreditava que conseguiria disputar a super pole, muitas pessoas achavam difícil depois desta sexta, mas a equipe mostrou que tem condições de brigar em cima. Só tenho a agradecê-la", afirmou o brasileiro de 22 anos de idade, que faz sua estreia como piloto principal na Fórmula E, após o treino classificatório.

Leia também: Conheça o fanboost, ferramenta interativa da Fórmula E que auxilia os pilotos nas corridas

É a primeira vez que a categoria conta com transmissão na TV aberta brasileira. As corridas têm com narração de Marco de Vargas e comentários de Fábio Seixas, enquanto os treinos livres ficam a cargo de Cleber Bernuci