Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Xavier Bonilla/Getty Images
Xavier Bonilla/Getty Images

Neste sábado (27), tem Brasil na primeira fila do grid da segunda etapa da Fórmula E 2021. Sérgio Sette Câmara fez um trabalho fantástico pela Dragon/Penske no treino classificatório em Al Diriyah, na Arábia Saudita, e, em seu sétimo circuito como piloto da categoria, o mineiro de 22 anos de idade ficou apenas a 289 milésimos de segundo de distância do holandês Robin Frjins, da Virgin, que ficou com a pole position.

Desde a corrida da Cidade do México em 2019, quando Lucas di Grassi ficou com a primeira fila, o Brasil não largava tão bem em um grid de Fórmula E. O piloto da Audi, por sua vez, teve um dia bem complicado, entrou logo no começo do treino, com a pista suja e longe das melhores condições, e larga apenas na 15ª posição. Assim como nesta sexta-feira (26), quando largou em 16º e chegou em nono, Di Grassi terá que fazer uma corrida de recuperação.

Os olhares agora estão em Sérgio Sette Câmara. Assim que saiu do carro, ele disse que já acreditava no carro da Dragon/Penske, que era difícil das pessoas acreditarem que o veículo é tão bom assim, mas agora veio a confirmação: piloto bom, carro bom e Sérgio Sette Câmara na segundo posição do grid.

Leia também: Conheça o fanboost, ferramenta interativa da Fórmula E que auxilia os pilotos nas corridas

A corrida deste sábado será exibida ao vivo da TV Cultura, a partir das 14h (de Brasília). É a primeira vez que a categoria conta com transmissão na TV aberta brasileira. As corridas têm com narração de Marco de Vargas e comentários de Fábio Seixas, enquanto os treinos livres ficam a cargo de Cleber Bernuci