Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Não teve bandeira quadriculada, mas teve vencedor na segunda etapa da Fórmula E 2021, realizada nas ruas de Al Diriyah, na Arábia Saudita. Não teve bandeira quadriculada por conta de um acidente na curva 18 do trajeto, que interrompeu a prova quando faltavam cerca de três minutos para a última volta.

O choque ocorreu entre os pilotos como Max Gunther, da BMW, e Alex Lynn, da Mahindra. Quem levou a pior foi o britânico, que chegou a ter seu carro virado de cabeça para baixo e, após choque com o muro, acabou sendo levado a um hospital. Está tudo bem com ele, mas o acidente acabou espalhando destroços pela pista e não houve tempo para que o pedaço do trajeto fosse limpo. Por isso, a direção da prova optou pela bandeira avermelhada.

Quem se deu bem com isso foi Sam Bird, da Jaguar, que estava na primeira colocação naquele momento, à frente do holandês Robin Frijns, da Virgin. Bird largou na terceira posição, ultrapassou o brasileiro Sérgio Sette Câmara logo nos primeiros metros e, a partir daí, ele e Frijns começaram um verdadeiro duelo estratégico, que contou com várias trocas de posição.

Entre os brasileiros, Sette Câmara, da Dragon/Penske, terminou a prova na sexta colocação, enquanto Lucas di Grassi, da Audi, cruzou a linha de chegada no 12º lugar. A próxima e terceira etapa da Fórmula E 2021 acontece no dia 10 de abril, em outro circuito belíssimo, de outra cidade fantástica: Roma, na Itália.

É a primeira vez que a categoria conta com transmissão na TV aberta brasileira. As corridas têm narração de Marco de Vargas e comentários de Fábio Seixas, enquanto os treinos livres ficam a cargo de Cleber Bernuci.

Confira o vídeo do acidente que envolveu alguns pilotos da Fórmula E neste sábado: