Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

NR SPORTS /neymarjr.com
NR SPORTS /neymarjr.com

Nos últimos dias o jogador Neymar Jr assustou seus seguidores por publicar fotos em rede social usando uma máscara de oxigênio. Mas para o alívio dos fãs, o atleta estava fazendo um tratamento para auxiliar a sua musculatura.

Segundo o fisioterapeuta Rafael Martins, que acompanha o atleta, a câmara é um ambiente fechado, onde a pressão interna é maior que a atmosférica. "Isso faz com que o atleta ou paciente consiga respirar mais oxigênio do que ele conseguiria em situações normais de pressão atmosférica".

O fato de respirar mais oxigênio garante mais energia para o jogador. “A captação aumentada de oxigênio nos pulmões é transmitida para os tecidos do corpo por meio da circulação sanguínea. Esse aumento otimiza o processo de produção de energia, assim o corpo se recupera e funciona melhor”, detalha o fisioterapeuta.

Leia também: LeBron James divulga primeiras imagens de "Space Jam 2"

Neymar fica na câmara uma vez por dia, por cerca de 1h30 e quando está lesionado são pelo menos duas vezes ao dia, por 1h, com intervalo de 6h entre as sessões.