Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/LBF
Reprodução/LBF

A TV Cultura transmite, às 19h desta segunda-feira (8), a abertura da Liga de Basquete Feminino (LBF). O torneio tem início com a partida entre Vera Cruz Campinas e Bax Catanduva, no ginásio da Ponte Preta Paineiras, em Campinas (SP).

A equipe do Vera Cruz é a atual bicampeã paulista, e venceu a LBF de 2018. Também foi nessa edição do torneio em que ambas as equipes se enfrentaram, nas duas únicas vezes na história até o momento, com duas vitórias das campinenses. O Bax vai disputar sua segunda edição da LBF; a primeira ocorreu em 2018.

Leia mais: Palmeiras supera o Grêmio e é campeão da Copa do Brasil 2020


Um dos destaques da partida é a armadora do Vera Cruz Babi, recordista em partidas na história da LBF (201 jogos) e em playoffs (52 disputas). A atleta de 35 anos busca o milésimo ponto na competição, na qual já se consagrou campeã cinco vezes, somando 982 até o momento.