Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A temporada da Fórmula Indy 2021 começa neste final de semana, e não apenas para os pilotos do grid principal. Também entram na pista os jovens das três categorias da "Road to Indy" (USF2000, Indy Pro 2000 e Indy Lights), o programa de desenvolvimento da modalidade norte-americana. Dentre eles, está o brasileiro Kiko Porto, que contou como foram os primeiros testes no GP do Alabama, nos Estados Unidos

"Muito feliz de estar representando a américa latina aqui nos Estados Unidos, temos um potencial muito grande. Estamos na luta", falou o piloto de apenas 17 anos de idade. "Começamos muito muito bem, fizemos o primeiro tempo do Treino 2, mas agora na classificação tivemos alguns problemas de tráfego. Espero que na próxima a gente esteja com o carro bom para conseguirmos os resultados", completou.

Em 2020, Kiko Porto terminou sua primeira temporada na USF2000 na 12a colocação da classificação de pilotos, correndo pela DEForce Racing. Coincidentemente, ele não participou da primeira etapa do ano passado, e não esconde a animação com a estreia no circuito de Barber.

"A pista de Barber é muito legal, mas bem difícil e muito técnica. Demorei um pouco a me acostumar, mas aprendi a gostar muito dela e é um prazer estar correndo aqui", disse, comentando o grande obstáculo deste início. "A gente sentiu a perda de potência, mas como foi pra todo mundo, nos acostumamos bem rápido e não foi muito significativa. O carro continua rápido, igual ano passado", completou.

Veja também: Calendário completo com as provas da Fórmula Indy 2021!

A partir deste domingo (18), acompanhe a principal categoria automobilística dos Estados Unidos ao vivo na TV Cultura, com narração de Geferson Kern e comentários de Rodrigo Mattar. No grid principal, o Brasil será representado em dose tripla, por Hélio Castroneves, Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi.