Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/LiveSports
Reprodução/LiveSports

Após o anúncio da TV Cultura como emissora oficial para as transmissões da Fórmula Indy no Brasil, a categoria acaba de dar um novo passo na América Latina: trata-se do aplicativo Arena Indy, lançado nesta sexta-feira (16).

De acordo com Octávio Moruzzi, representante da GSE — empresa responsável pelo desenvolvimento do serviço para iOS e Android —, o aplicativo chega para inovar nas experiências oferecidas aos fãs que, além disso, poderão conferir tudo nas redes sociais.

Willy Herrmann, representante da IndyCar na América Latina, explica como tudo foi consolidado. “Complementando esta estratégia, a LiveSports desenvolverá conteúdo especial e fortalecerá nossa presença nas mídias sociais. E a outra novidade é a parceria com a GSE para o desenvolvimento do app Arena Indy, que será disponibilizado gratuitamente nas plataformas iOS e Android em português para o Brasil; e em espanhol para os outros países da América Latina, inclusive o México.”

Leia mais: Fórmula Indy 2021: Veja calendário das provas

A LiveSports, empresa de live streaming para eventos esportivos, shows e eventos corporativos, ficou com toda produção de conteúdo digital. Segundo Fábio Seixas, diretor de conteúdo da LiveSports, é uma grande satisfação unir forças com a categoria. “Para a LiveSports é uma honra se associar a uma marca internacional com o tamanho e a história da Indy. A Indy é esporte, é tecnologia, é velocidade, valores que têm tudo a ver com os pilares da LiveSports."

Para os apaixonados pelo esporte, o app traz notícias em texto e vídeo, transmissões dos treinos, conteúdo gameficado, podcast e talk show semanal — tudo em primeira mão." Já estamos preparando uma super cobertura para o campeonato e para a grande prova do calendário, as 500 Milhas de Indianápolis, um dos maiores eventos esportivos do planeta", completa Seixas.

A exibição da primeira prova do Campeonato NTT IndyCar Series acontece no próximo domingo (18), no GP do Alabama, com transmissão exclusiva da TV Cultura, às 16h30, ao vivo.