Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Fiba
Divulgação/Fiba

Destaque do Minas no NBB (Novo Basquete Brasil), o ala Gui Santos é o mais novo inscrito no NBA Draft 2021, marcado para o próximo dia 29 de julho. O brasileiro de apenas 18 anos de idade tentará ser um dos 60 jovens recrutados anualmente pela liga norte-americana de basquete.

O jogador de 2,02 m de altura e 95 kg de peso é um dos responsáveis pela boa temporada do Minas no basquete continental, tanto com o terceiro lugar na Liga dos Campeões das Américas, quanto pela segunda colocação da tabela ao fim da primeira fase do NBB 2020/2021, que contou com transmissões ao vivo da TV Cultura

Gui Santos possui médias de 8,5 pontos, 5,7 rebotes e 1,7 assistências em 21,5 minutos de quadra por partida. Mesmo com a pouca experiência profissional, o jovem ala marcou presença nas últimas convocações da Seleção Brasileira principal e deve ser convocado para o Pré-Olímpico de Split, na Croácia, que começa no dia 24 de junho.

A notícia surge dias depois do anúncio de que o também brasileiro Didi Louzada, selecionado na 35ª escolha do draft de 2019, assinará um novo contrato com o New Orleans Pelicans, retornando à NBA após dois anos de empréstimo na Austrália. Atualmente, o Brasil é representado apenas por Raulzinho, do Washington Wizards, e Cristiano Felício, do Chicago Bulls.