Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Fórmula E
Divulgação/Fórmula E

Na manhã deste sábado (8), foi realizado o treino classificatório para a corrida do E-Prix de Mônaco, sétima etapa da Fórmula E 2021. O mais rápido do dia foi o português e atual campeão António Félix da Costa, da DS Techeetah, que conquistou a Super Pole pela primeira vez na temporada, ao completar a prova em 1m31s317. Os brasileiros não tiveram bom desempenho e largarão ambos na segunda metade do grid.

Após as quatro baterias iniciais, seis pilotos conseguiram classificação para a Super Pole, que define as três primeiras filas do grid de largada. Félix da Costa fez a melhor volta e largará na primeira posição, seguido por: Robin Frijns, holandês da Virgin Racing; Mitch Evans, Neozelandês da Jaguar; Jean-Eric Vergne, francês da DS Techeetah; Max Guenther, alemão BMW Andretti; e Oliver Rowland, britânico da Nissan.

Os brasileiros, por outro lado, não começaram bem o fim de semana no principado francês. Ambos entraram na quarta e última bateria do classificatório, mas não conseguiram obter um desempenho satisfatório. Sérgio Sette Câmara, da Dragon Penske, que já havia tido problemas com o carro nos treinos livres, acabou rodando no fim da volta de classificação e abandonou a prova, largando apenas na 24ª posição do grid. Lucas di Grassi, da Audi, começará a corrida na 17ª colocação.

Diferente das primeiras etapas da temporada, constituídas por rodadas duplas, o E-Prix de Mônaco contará com uma única corrida, com largada marcada para as 11h (de Brasília) deste sábado. É mais uma com transmissão ao vivo da TV Cultura, com narração de Marco de Vargas e comentários de Fábio Seixas. Os treinos, por sua vez, ficam a cargo de Cleber Bernuci.