Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr CBF Oficial
Reprodução/Flickr CBF Oficial

Rogério Caboclo foi afastado da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por 30 dias. A decisão foi tomada neste domingo (6) pelo Conselho de Ética da entidade. O motivo foi a denúncia de assédio sexual e moral de uma funcionária.

O presidente também sofria pressão dos patrocinadores e de outros dirigentes da Confederação. Um dele era da Nike, uma das principais parceiras da seleção.

Vigésimo presidente da história da CBF, Rogério Caboclo foi eleito em 2018, e assumiu em abril de 2019, aos 46 anos. Ele também estava envolvido em outras polêmicas, como conflitos com jogadores da seleção e o técnico Tite.

Denúncia

Segundo informações publicadas no site GE, uma funcionária da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) denunciou Caboclo por assédio moral e sexual na última sexta (4).

Leia também: Em nota oficial, seleção da Argentina confirma participação na Copa América

A funcionaria teria relatado que foi constrangida e até xingada de “cadela” em viagens e reuniões por Caboclo. Em um destes episódios, o presidente da CBF teria forçado ela a comer um biscoito de cachorro.

O site da Cultura chegou a entrar em contado com a CBF mas não obteve resposta até o momento.