Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Indy Series
Divulgação/Indy Series

Aconteceu de tudo na sétima prova da temporada 2021 da Fórmula Indy. Na primeira corrida da rodada dupla de Detroit teve quebra de tabu, muitas ultrapassagens, motor do líder falhando no final e duas bandeiras vermelhas. Com todos esses acontecimentos, quem se deu bem foi o sueco Marcus Ericsson. Mesmo largando em 15º lugar, ele se aproveitou de todos os acontecimentos e venceu o GP deste sábado (12).

Além da vitória de Ericsson, o que chamou atenção na corrida foi o acidente envolvendo o outro piloto sueco Feliz Rosenqvist. Na volta 25, ele se chocou com o muro e precisou ser tirado das ferragens. A prova ficou em bandeira vermelha por mais de uma hora.

Com o triunfo de Ericsson, a temporada 2021 da Indy tem sete vencedores em sete corridas diferentes. As expectativas ficam ainda mais altas para a segunda corrida da rodada dupla de Detroit, que acontece já neste domingo (13) e terá transmissão da TV Cultura às 13h30.

Sobre a corrida

Para quem viu o Grid de largada, pensou que Pato O’Ward, segundo na liderança geral da categoria, Alexander Rossi, Romain Grosjean e Josef Newgarden iam lutar pela vitória na corrida de Detroit. Mas as bandeiras vermelhas e as estratégias de boxes colocaram todos eles lá no fundo do Grid ao final da corrida.

A primeira grande interferência na prova foi o acidente envolvendo Rosenqvist. Por duas voltas, a corrida ficou em bandeira amarela e deixou todos apreensivos. Mas, houve uma necessidade de bandeira vermelha, pois foi necessário reconstruir o muro do acidente do sueco.

Na relargada, Will Power, Marcus Ericsson e Rinus Veekay despontaram na liderança e começaram a tomar conta da prova.

Quem corria por fora em busca da vitória foi o japonês Takuma Sato, que largou na 16ª posição. Ele deu um show de ultrapassagens e colou no pelotão da frente. Faltando seis voltas, estava em quarto e apenas seis segundos do líder.

Leia também: Em partida marcada por mal súbito de Eriksen, Finlândia vence a Dinamarca na estreia da Eurocopa

Outro que se destacou foi O’Ward, que fez uma corrida de recuperação. Na metade da prova, ele figurava apenas no meio da tabela. Mas, com excelentes ultrapassagens, fez uma excelente corrida e conseguiu somar alguns pontos para o restante da temporada.

Reta Final e segunda bandeira vermelha

Power se encaminhava para a vitória e fazer uma liderança segura. Mas, um outro acidente mudou os rumos da prova. Grosjean bateu sozinho e a bandeira vermelha foi acionada pela segunda vez, faltando apenas quatro voltas.

A expectativa pela relargada era alto. Até que uma última surpresa aconteceu. O carro de Power não ligou. O piloto, que era o líder, relargou apenas na 19ª posição.

Caminho livre para Ericsson, que estava em segundo, assumir a ponta e só administrar a reta final. Foi sua primeira vitória em 10 anos de categoria. Além disso, foi a primeira vez que um sueco triunfou na categoria desde os anos 90.