Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Jumpman
Divulgação/Jumpman

A Jordan Brand, marca do ex-jogador Michael Jordan, fechou contrato com 11 atletas negras da WNBA, a liga feminina de basquete americano. É o maior acordo de patrocínio da história do basquete feminino. O anúncio foi feito nas redes sociais da marca.

As atletas escolhidas foram Maya Moore, Kia Nurse, Asia Durr, Satou Sabally, Chelsea Dungee, Aerial Powers, Crystal Dangerfield, Arella Karin Guirantes, Te’a Cooper, Dearica Hamby e Jordin Canada. Elas foram selecionadas por desempenho esportivo e ativismo social.

Michael Jordan deu boas vindas a todas as atletas e afirmou que a ação é para reforçar o posicionamento da marca. "para que mulheres possam amplificar suas vozes, que influenciam, inspiram e movem a cultura a evoluir”, disse o astro da NBA.

Algumas das jogadoras também se posicionaram sobre o apoio da marca para elas e como isso por impactar na liga.

Leia também: Conmebol informa 140 casos de Covid-19 na Copa América

“Ter 11 mulheres negras como parte dessa marca permite que as mulheres mais novas vejam que elas podem ser como nós, que elas podem ter essa oportunidade. Eu não via isso enquanto eu crescia”, disse Canada.

“Nós realmente estamos começando algo. É enorme para mulheres terem patrocínios esportivos, ponto. Mas ser a primeira vez que se tem essa quanidade de pessoas com a Jordan Brand no basquete feminino, é gigantesco. O amor que ele (Michael Jordan) está mostrando por nós é inacreditável”, ressaltou Te'a.