Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

FIA Fórmula E
FIA Fórmula E

Reta final da temporada 2021 da Fórmula E. No próximo final de semana, a TV Cultura transmite a rodada dupla do E-prix em Londres, na Inglaterra.

É o penúltimo final de semana da categoria em 2021 e pode ser decisivo para quem ainda briga pelo título da temporada. Para quem quer acompanhar tudo, já pode deixar o despertador ligada. No sábado (24), o treino classificatório para a 12ª corrida do ano começa às 7h e a largada do e-Prix será as 11h

No domingo (25), as emoções começam mais cedo. Definição do grid começa as 6h e a corrida as 10h.

A transmissão da Fórmula E na TV Cultura conta com a narração de Marco de Vargas e comentários de Fábio Seixas, as vozes oficiais da categoria na TV aberta brasileira.

Expectativas para as corridas

Quem chega confiante para o e-Prix do próximo final de semana é o britânico Sam Bird (Jaguar). Após a vitória no e-Prix de Nova York, o piloto assumiu liderança do campeonato. Com duas corridas em casa, ele espera ampliar a vantagem na ponta e se aproximar do título.

Vale lembrar que Bird já conquistou uma vitória em Londres. Em 2015, ele venceu correndo em casa. Então, ele sabe o caminho das pedras para ver a bandeira quadriculada.

Mas têm muitos pilotos que querem estragar a festa de Bird. Antonio Felix da Costa (DS Techeetah), atual campeão da categoria, é o vice-líder do campeonato e quer levar o bicampeonato para Portugal. Em terceiro lugar está Robin Frijns (Virgin) e logo atrás vem o suíço Edoardo Mortara (Venturi).

A distância entre o quarto colocado e o primeiro é de apenas nove pontos. Então, quem vencer em Londres, pode assumir a liderança do campeonato restante apenas um final de semana para o encerramento da temporada.