Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A Federação Internacional de Futebol (FIFA), a entidade mais importante do esporte, organiza a Copa do Mundo, o Mundial de Clubes e outros eventos. Assim como todas as associações, ela estabelece algumas regras.

O site da TV Cultura separou cinco proibições que a FIFA estabeleceu nos estádios durante os jogos. Você sabia de todas elas?

Veja imagens: Webstory: Conheça cinco proibições da FIFA nos estádios

Compartilhar o resultado dos eventos

Os fãs que estão assistindo à partida não podem compartilhar os acontecimentos do evento nas redes sociais. Por exemplo: caso aconteça um gol, o torcedor não pode postar isso em seu Instagram.

Instrumentos musicais

São proibidos nos estádios quaisquer instrumentos que tem a finalidade de fazer barulho ou músicas. Os jogos não podem ter a presença de vuvuzelas, batucada, tambor, cachirola, etc.

Câmeras fotográficas e filmadoras

Câmeras fotográficas e filmadoras também não podem entrar, assim como qualquer outro equipamentos de gravação de som e vídeo. A exceção é para quando o aparelho é uso privado. Neste caso, eles podem entrar com apenas um conjunto de pilhas.

Notebooks

Notebooks, computadores pessoais, tablets, etc. Todos os aparelhos usados para os fins de transmissão ou disseminação de sons, imagens, descrições ou resultados são terminantemente proibidos nas arquibancadas.

Gravar o jogo

Aqueles que não têm o direito de transmissão da partida não podem, em hipótese alguma, gravar o campo enquanto a partida acontece. A gravação do evento é exclusiva da organização que o realiza e a que paga pelo poder de transmiti-lo.