Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O terceiro uniforme do América Mineiro, apresentado nesta quarta-feira (4), destaca a campanha #ConsciênciaNegraTodoDia, projeto criado para fortalecer a luta contra o racismo. Para o lançamento, um vídeo especial foi produzido com apoiadores e atletas. No material, os personagens leram um manifesto do clube em apoio à causa racial.


A preocupação com o meio ambiente também é uma das marcas da nova linha. O material é 100% confeccionado com garrafas pets retiradas da natureza. Predominantemente preta, a peça desenhada pelo designer Adriano Ávila apresenta detalhes em verde nos ombros. O escudo retrô, aplicado em ATK 3D, conta com dez estrelas para homenagear o decacampeonato estadual. Na barra frontal, há o patch “Consciência Negra Todo Dia”, simbolizado pelo punho cerrado, gesto consolidado no movimento "Black Lives Matter".

O novo uniforme ressalta a importância da figura de Geraldino de Carvalho no clube. Ele foi a primeira pessoa negra a escrever uma página na história da agremiação, participando de todas as campanhas do decacampeonato, e atuando na direção do América.

Leia Também: Rebeca Andrade será porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Encerramento da Olimpíada

"O uniforme 3 deste ano chega para o torcedor americano com um simbolismo enorme. É uma camisa que traduz um posicionamento que o clube e sua torcida sempre tiveram. O combate ao racismo e a importância das vidas negras são bandeiras defendidas pelo América com cada vez mais veemência. Pudemos transferir a campanha Consciência 'Negra Todo Dia' também para o nosso manto, reforçando nosso posicionamento", diz Erley Lemos, diretor de Marketing e Negócios da equipe mineira.

Para Fernando Kleimmann, Sócio-diretor da Volt Sport, fornecedora de artigos esportivos do clube, afirma que o fardamento é um marco importante na parceria da empresa com o América. “Além da estética, a terceira camisa do América carrega um conceito muito especial. A campanha é extremamente necessária para relembrar a luta contra o preconceito racial no Brasil e é uma honra para a Volt estar ao lado do clube neste momento”, manifesta.

Leia Também: UEFA Europa League: Veja quais times participam do campeonato