Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Athletico
Reprodução/Facebook Athletico

António Oliveira pediu, na noite da última quarta-feira (8), para ser desligado do Athletico. Na manhã desta quinta (9), a diretoria aceitou, e o técnico português não treina mais a equipe paranaense.

O pedido veio logo após o furacão ser eliminado do campeonato paranaense pelo FC Cascavel, que tinha apenas 14 jogadores à disposição e agora avança para a final do estadual. Os jogadores foram avisados sobre a saída no CT do Caju.

Leia mais: Goiás anuncia parceria com Dante Amaral e vai disputar a Superliga de Vôlei

Adestradora explica como evitar que cachorros chorem quando são deixados sozinhos

No campeonato brasileiro, o Athletico ocupa a nona colocação e não vence há seis rodadas. O treinador deixa o clube após 40 jogos. No período, o time venceu 21 partidas, empatou sete e acumulou 12 derrotas, retrospecto que resultou em 58% de aproveitamento.

Como o momento não é o mais favorável possível para uma busca no mercado, uma possibilidade é que Paulo Autuori volte a exercer o papel de comandante técnico no time junto com sua função de diretor.

Leia a nota que o clube emitiu na íntegra:

O técnico António Oliveira colocou o cargo à disposição após o resultado adverso diante do FC Cascavel. O pedido foi aceito pelo Athletico Paranaense e os jogadores foram comunicados na manhã desta quinta-feira (9).

O futebol brasileiro vive um cenário desafiador em 2021. Em meio à pandemia, o calendário se tornou ainda mais agressivo. Assunto que não pode ser deixado de lado, quando levamos em conta o panorama específico do Athletico Paranaense. Isso culminou com o pedido de desligamento de António Oliveira do quadro de profissionais do clube.

Desde 17 de abril, quando as restrições sanitárias permitiram que os campeonatos acontecessem sem interrupções, o CAP entrou em campo a cada três dias. Foram 46 jogos em 145 dias, por quatro competições diferentes.

Mesmo com esse desafio de calendário exaustivo, o Athletico Paranaense alcançou desempenho simultâneo inéditos nas “copas”. Está nas semifinais da CONMEBOL Sul-Americana e nas quartas de final da Copa do Brasil.

Como é de conhecimento público, o CAP possui um projeto de longo prazo. Uma das premissas é a formação de profissionais de diversas funções, além dos atletas.

Neste contexto, António Oliveira chegou ao clube no final de 2020. Participou da campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro e, no início de 2021, assumiu o cargo de técnico da equipe principal. Junto com os demais profissionais, alavancou o clube em uma temporada desafiadora, com quatro competições simultâneas.

O Athletico Paranaense agradece o comprometimento e a dedicação de António Oliveira. O clube continuará trabalhando fortemente para alcançar os objetivos traçados para a temporada 2021.