Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CBB
Divulgação/CBB

Nesta terça-feira (28), Gustavo De Conti foi apresentado oficialmente como novo técnico da seleção brasileira masculina de basquete. O evento ocorreu na sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Rio de Janeiro, e contou com a participação do diretor institucional Marcelo Sousa e do diretor do basquete masculino Diego Jeleilate.

No início da coletiva de imprensa, Gustavo se emocionou ao falar sobre a sua chegada ao cargo de treinador da Seleção. O novo técnico levou para o evento a esposa e as filhas, para quem dedicou suas primeiras palavras.

Leia também: Em recuperação, Pelé pinta o cabelo no hospital em São Paulo

O treinador do Flamengo assume o Brasil no ciclo olímpico de Paris 2024 com a ambição de levar o país de volta à Olimpíada após ausência em Tóquio 2020. O primeiro desafio de Gustavo com a seleção será em novembro, com o começo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023. O Brasil fará dois jogos no Chile, diante do time da casa, nos dias 26 e 27 de novembro.

Leia também: Mundial Sub-21: Brasil perde para a Rússia nesta terça-feira (28)

Com a chegada de Gustavo, a seleção volta a ter um técnico nascido no Brasil após 13 anos. O último foi Lula Ferreira, que deixou a equipe em 2008 para o espanhol Moncho Monsalve assumir. Gustavo chega para substituir o croata Aleksandar Petrovic, técnico do Brasil nos últimos quatro anos.

Saiba mais da carreira do novo técnico da seleção brasileira masculina de basquete.