Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @sslazio
Reprodução/Instagram @sslazio

A Lazio, clube italiano da Série A, se envolveu em mais uma polêmica envolvendo o fascismo nesta última quarta-feira (20). Juan Bernabé, adestrador da águia do clube, foi flagrado fazendo uma saudação fascista na última partida da equipe.

Leia mais: Chiellini diz que CR7 deveria ter saído mais cedo da Juve: "Pagamos um preço por isso"

No vídeo, é possível ouvir alguns torcedores gritando ''Duce! Duce!’’ em resposta ao ato do adestrador. A palavra era utilizada pelo ditador Benito Mussolini, fundador do Partido Nacional Fascista.

A União das Comunidades Judaicas na Itália (UCEI) expressou nesta quarta-feira (20) sua indignação com as saudações e músicas fascistas em homenagem ao ditador no estádio Olímpico de Roma. Em nota oficial, a Lazio informou que Bernabè não é um funcionário direto do clube, mas sim um prestador de serviços terceirizados, e seu contrato será rescindido.

‘’Tendo tomado conhecimento da existência de um vídeo que apresenta Juan Bernabé (funcionário de uma empresa externa à Lazio) em atitudes que ofendem o clube, os torcedores e os valores em que a comunidade é inspirada, foram tomadas medidas para a suspensão imediata da pessoa em causa e o possível fim dos contratos existentes’’.

O último caso de fascismo no clube italiano aconteceu há cerca de três meses por parte de sua torcida. Na ocasião, os ultras da Lazio ficaram revoltados com o lateral Elseid Hysaj, que em sua apresentação cantou a música ‘’Bella Ciao’’, popular na série ‘’La Casa de Papel’’ e um símbolo do antifascismo na Itália. A resposta do grupo veio com uma faixa no estádio com a frase: ‘’Hysaj verme. A Lazio é fascista’’.

Leia também: Fifa atualiza ranking mundial de seleções e Brasil se mantém em segundo lugar