Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CBDG
Divulgação/CBDG

Em 17 dias, a brasileira Nicole Silveira participou de torneios de skeleton na América do Norte e conquistou oito pódios. Com seis ouros e dois bronzes, a atleta está próxima da vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem em Pequim, em 2022.

Em Whistler, no Canadá, a gaúcha de 27 anos foi campeã de quatro das cinco etapas que competiu. Ela venceu, de forma inédita para o Brasil, as três primeiras etapas da Copa América e foi ouro na segunda etapa da Copa Intercontinental. Na estreia por esta competição ficou em nono lugar, depois de problemas na descida inicial.

Leia também: Atacante Rojas assina quebra de contrato com o São Paulo

“Eu nunca imaginava que seria o que foi. Passei o ano passado inteiro na Europa conhecendo pistas novas por conta da pandemia. Nas primeiras etapas em Whistler, que é minha home-track, como chamamos a ‘pista de casa’, eu tinha muita esperança que ia sair bem e fiquei muito feliz com as quatro medalhas de ouro. Mas o que mais me surpreendi foi com meu push, que sempre foi algo que tive dificuldade. Nunca fui rápida nesse sentido, e ter o número 1 ao meu lado neste quesito foi muito legal”, disse a atleta em nota divulgada pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG).

Nicole viajará, nesta sexta-feira (26), para a Europa. A primeira parada será em Altenberg, na Alemanha, onde disputará a Copa do Mundo. “Estou bem ansiosa para ver como me misturo com as concorrentes. Vai ser muito bom pois vou competir sem pressão, sem ter que me preocupar com pontuação e focar no desenvolvimento para chegar bem preparada em 2022”, disse.

Leia também: Conmebol anuncia o fim do critério do gol fora em suas competições