Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

Após a derrota de 3 a 2 das Abelhas Rainhas para o Fluminense-PI na 3ª rodada do Campeonato Piauiense no Estádio Lindolfo Monteiro, as integrantes do time foram rendidas em um assalto por dois homens que não foram identificados.

A presidente do clube, Quitéria Alves, teve a bolsa roubada e uma atleta foi abusada sexualmente dentro do ônibus enquanto aguardava as colegas. A informação é do técnico Begão Silva.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) emitiu uma nota afirmando que havia uma guarnição da Polícia Militar no estádio, e esta chegou a correr atrás dos meliantes e disparar as armas para cima, ninguém foi preso.

Os bandidos derrubaram a bolsa durante a fuga, e os documentos e dinheiro foram devolvidos.

O técnico Begão afirmou que a atleta assediada relatou ter sido tocada em suas partes íntimas por um dos meliantes. Ela teria gritado pedindo ajuda, porém o motorista havia fugido, pois um dos assaltantes estava com uma faca.

A FFP direcionou o policiamento na saída do time do estádio nas próximas vezes. Por ter sede única, todos os jogos do feminino são realizados no Estádio Lindolfo Monteiro, no Centro de Teresina.

Leia mais: Alemanha anuncia retorno de restrições e estádios poderão receber 50% da capacidade

Leia a nota na íntegra:

A Federação de Futebol do Piauí informa que segue todos os protocolos de segurança dentro das praças esportivas onde são realizadas as suas competições e que na parte externa dos estádios, a segurança é de responsabilidade do Estado.

No caso em comento, ocorrido na noite desta quarta-feira (1), havia uma guarnição da Polícia Militar no Estádio Lindolfo Monteiro. Assim que soube que estava acontecendo o fato, a PM-PI que estava dentro do estádio prontamente atendeu a ocorrência, chegando inclusive a correr atrás dos meliantes, dando disparos de arma de fogo para cima, mas infelizmente não conseguiu prender nenhum deles.

Durante a fuga, os bandidos deixaram cair a bolsa da dirigente que havia sido tomada de assalto, e tão logo foi recuperada foi devolvida à dona.

A FFP esclarece que sempre primou pela segurança de todos os evolvidos nos jogos em todas as dependências das praças esportivas do Estado, mas, infelizmente, fora dos estádios todos nós estamos sujeitos à insegurança que impera em nossa sociedade.

A FFP informa ainda que está providenciando e solicitando junto à PM-PI o reforço para que nos dias de jogos possa colocar policiamento nos arredores dos estádios para tentar coibir atos desagradáveis semelhantes ao ocorrido.

Por fim, informamos que os jogos da próxima quinta-feira (9) - válidos pela última rodada do Piauiense Feminino - serão disputados nos seguintes horários a saber:

16h - Abelhas Rainha x Tiradentes

18h - Teresina x Fluminense

Atenciosamente,

Federação de Futebol do Piauí

Leia também: Torcida do Fluminense esgota ingressos no setor Sul do Maracanã