Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Douglas Costa
Reprodução/Facebook Douglas Costa

Douglas Costa se irritou com a repercussão de seu terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e, consequentemente, sua suspensão no jogo contra o Corinthians. Após a partida contra o tricolor paulista na noite da última quinta-feira (2), o jogador do Grêmio esbravejou em suas redes sociais: “Vão tomar no c* de todos vocês que estão achando que eu tomei o terceiro cartão amarelo porque eu forcei”.

Na vitória do Grêmio por 3 a 0 diante do São Paulo, o atacante ex-Bayern de Munique e Juventus recebeu um cartão amarelo por demorar para sair do campo ao ser substituído. Por já ter tomado outras duas punições ao longo do Campeonato Brasileiro, o gremista está de fora da partida contra o Timão, que pode decretar o futuro da equipe gaúcha.

Leia mais: Festa dos torcedores atleticanos após bicampeonato brasileiro deixa diversos feridos

Virada Esportiva em São Paulo terá mais de 2 mil atividades gratuitas neste final de semana

“O juiz no final da conversa me autorizou a sair por ali, e quando eu virei as costas o próprio me deu o cartão”, relatou Douglas. O ponta também disse ser “muito mais gremista que esse pessoal” que está o criticando.

Em resposta a um torcedor que exigiu um pedido de desculpas, o jogador ainda afirmou que “não te devo nada, para te pedir perdão!” A próxima rodada do Campeonato Brasileiro pode decidir se o Grêmio permanecerá na elite do futebol ou cairá para a série B. Uma ironia do destino é que o Corinthians foi rebaixado em 2007 após não conseguir vencer o próprio tricolor gaúcho.