Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @patrickchoco @cortez6oficial
Reprodução/Instagram @patrickchoco @cortez6oficial

Após o GreNal vencido por 1 a 0 pelo o Internacional, ainda causa repercussão para os times gaúchos. No jogo, Bruno Cortez levou uma advertência e Patrick levou uma suspensão, que já foi cumprida. Ambos os times estão livres para atuar no Brasileirão.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) havia julgado ambos os jogadores, que foram denunciados por “rixa, conflito ou tumulto”, ambos poderiam ser punidos por até 10 jogos de suspensão, porém a denúncia foi desclassificada.

Julgado sob o artigo 258 "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva", Patrick pegou um jogo de punição, o que permite que ele fique à disposição do treinador Diego Aguirre para o jogo de segunda-feira (5), contra o Atlético-GO.

Leia mais: Supercopa: saiba quem disputará contra o Atlético-MG

Julgado sob o artigo 250 "praticar ato desleal ou hostil durante a partida", Cortez recebeu advertência e será a alternativa do treinador Vagner Mancini, contra o Corinthians no domingo (4).

O cartão vermelho aplicado para a dupla se deu após o clássico no Beira-Rio, quando Patrick pegou dois caixões de papelão para provocar o Grêmio. Por conta disso, Cortez e outros jogadores gremistas foram tirar satisfação, resultando em confusão generalizada.

Além dos jogadores, os times foram denunciados pela dificuldade de identificar os participantes, pois os atletas inverteram as camisetas para não aparecerem números e nomes. Respondendo pelo artigo 257, inciso 3, a prévia é uma multa de R$ 20 mil, e esta foi absolvida.

Leia também: Prefeitura de BH multa Atlético-MG por festa do título sem licenciamento