Esporte

Lewis Hamilton conquista a terceira vitória consecutiva na Fórmula 1

O piloto da Mercedes empatou em número de pontos com o adversário Max Verstappen na briga pelo título


06/12/2021 15h50

Lewis Hamilton venceu neste domingo (5) seu terceiro triunfo consecutivo no GP da Arábia Saudita, em duelo acirrado com o rival Max Verstappen. A prova teve vários incidentes, havendo um toque entre o inglês e o holandês nos momentos finais da corrida.

Na largada, Hamilton largou bem e assegurou a pole conquistada nos treinos. Protegido pelo companheiro de equipe, Valtteri Bottas, o piloto em segundo lugar, impediu que Max o ultrapassasse já na primeira volta, como também conseguiu manter a posição inicial.

A corrida teve diversas relargadas, porém na volta 16, o piloto da RBR fez uma manobra por dentro, saindo da pista, retomando a posição que era de Lewis. A direção de prova puniu Max, que teve que relargar da terceira posição, atrás do britânico, após a bandeira vermelha.

Leia também: Enzo Fittipaldi posta foto para tranquilizar os fãs após acidente na Fórmula 2

Após a relargada, Hamilton largou mal e, ao desacelerar o carro, foi ultrapassado por Verstappen e Ocon, enquanto o holandês da RBR retomou a liderança.

Lewis passou Max na volta 42, levando o troco metros à frente. Porém, o holandês recebeu uma punição com 5s por ganhar vantagem ao deixar a pista nas disputas anteriores. O heptacampeão passou Verstappen no final da prova, na volta seguinte, assim o piloto da Mercedes, assumiu a liderança da prova e conquistou sua 103ª vitória da carreira.

A disputa final vai se decidir na última prova, no GP de Abu Dhabi, às 10h. Os pilotos da RBR, Max Verstappen e Lewis Hamilton da Mercedes, estão empatados na classificação geral com 369.5 pontos.

Leia também: Com 164 medalhas, Brasil é campeão dos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças