Lewis Hamilton venceu neste domingo (5) seu terceiro triunfo consecutivo no GP da Arábia Saudita, em duelo acirrado com o rival Max Verstappen. A prova teve vários incidentes, havendo um toque entre o inglês e o holandês nos momentos finais da corrida.
Na largada, Hamilton largou bem e assegurou a pole conquistada nos treinos. Protegido pelo companheiro de equipe, Valtteri Bottas, o piloto em segundo lugar, impediu que Max o ultrapassasse já na primeira volta, como também conseguiu manter a posição inicial.
A corrida teve diversas relargadas, porém na volta 16, o piloto da RBR fez uma manobra por dentro, saindo da pista, retomando a posição que era de Lewis. A direção de prova puniu Max, que teve que relargar da terceira posição, atrás do britânico, após a bandeira vermelha.
Leia também: Enzo Fittipaldi posta foto para tranquilizar os fãs após acidente na Fórmula 2
Após a relargada, Hamilton largou mal e, ao desacelerar o carro, foi ultrapassado por Verstappen e Ocon, enquanto o holandês da RBR retomou a liderança.
Lewis passou Max na volta 42, levando o troco metros à frente. Porém, o holandês recebeu uma punição com 5s por ganhar vantagem ao deixar a pista nas disputas anteriores. O heptacampeão passou Verstappen no final da prova, na volta seguinte, assim o piloto da Mercedes, assumiu a liderança da prova e conquistou sua 103ª vitória da carreira.
A disputa final vai se decidir na última prova, no GP de Abu Dhabi, às 10h. Os pilotos da RBR, Max Verstappen e Lewis Hamilton da Mercedes, estão empatados na classificação geral com 369.5 pontos.
Leia também: Com 164 medalhas, Brasil é campeão dos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021
REDES SOCIAIS