Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @saopaulofc
Reprodução/Instagram @saopaulofc

O São Paulo irá estrear no Campeonato Paulista dia 27 de janeiro contra o Guarani, e nesta sexta-feira (21) o Tricolor encarou uma crise virtual. O clube usou o termo “Trikas” para anunciar a coletiva do novo reforço Nikão, o que gerou polêmicas nas redes sociais.

O termo apareceu nas redes sociais e na página inicial do clube e dividiu os torcedores em pensamentos positivos e negativos.

De acordo com o time, o uso do termo foi para engajar socialmente por conta do sucesso da expressão no dia da apresentação de Nikão. O clube reforçou que não irá adotar o termo como apelido oficial.

Leia mais: Grêmio e Douglas Costa chegam a acordo e atleta não permanecerá para disputa da série B

A Torcida Independente se manifestou nas redes sociais, afirmando que “assim como instituições tem regras de conduta e vestimenta, também temos”. Para a Torcida, o apelido não pegará na arquibancada, e que o termo não deve ser presente nos estádios, apenas no âmbito de rede social.

Confira a reação dos torcedores: 

"Os jovens tricolores têm mais é que falar trikas mesmo", afirmou Carter. 

"Assim como não me incomoda em nada chamarem a cidade que eu moro de 'Sampa'", comentou Daniel Perrone.

"É o Trikas, não tem jeito!", afirmou o Anota aí, Tricolor!

Leia também: Diego Godin é apresentado pelo Atlético Mineiro nesta sexta-feira (21)