Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Wagner Carmo/CBAt
Reprodução/Wagner Carmo/CBAt

Em nota divulgada na última quinta-feira (27), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Associação Pan-Americana de Atletismo (APA) confirmaram que o Brasil será a sede do Campeonato Pan-Americano Sub-20.

A competição será realizada nos dias 4 e 5 de junho. O Pan-Americano Sub-20 estava marcado para o Chile, em outubro de 2021, mas foi adiado. Na semana passada, o Chile declinou da candidatura e a CBAt apresentou o nome do Brasil. A Colômbia também chegou a apresentar candidatura, mas não conseguiu os aportes financeiros necessários para manter a proposta.

Leia também: Decisão de Gabriel Medina reacende discussão sobre cuidados com a saúde mental no esporte

"Estamos seguros de que será um grande evento pela histórica tradição do Brasil que já realizou eventos como os Jogos Olímpicos, os Jogos Pan-Americanos, Sul-Americanos e Mundiais. Será uma oportunidade para que os atletas dos países das Américas tenham a oportunidade de integração após dois anos muito duros de pandemia do coronavírus", disse o presidente da APA, Marcos Oviedo.

"Esperamos que todos os países da América se motivem e façam esforços para participar do evento e possamos mostrar o melhor de nossa juventude atlética do continente em competição", acrescentou Oviedo.

Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt, disse que foi um dia muito especial. “O Brasil recupera o protagonismo nos grandes eventos na América do Sul. Este foi um compromisso de campanha e está sendo cumprido", afirmou.

Leia também: Nyck de Vries conquista a primeira vitória na temporada da Fórmula E