Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @prime
Reprodução/Instagram @prime

Conhecido como o país do futebol, o Brasil tem esse esporte como o mais popular da nossa cultura, desde os grandes profissionais que marcaram a história da Copa do Mundo até as crianças jogando bola no bairro. Conheça seis produções sobre o futebol para assistir

1. Pelé

Este documentário original Netflix intitulado de “Pelé” retrata a história do Rei do Futebol e sua jornada, desde o início de sua carreira até o histórico título da Copa do Mundo de 1970. Através de entrevistas e imagens exclusivas, é apresentada vida íntima do maior jogador de futebol de todos os tempos. O longa inclui cenas raras com declarações de lendários ex-jogadores do Santos e da Seleção, como Zagallo, Amarildo e Jairzinho, além de depoimentos inéditos de familiares, jornalistas, artistas e outras personalidades que viveram a época de ouro do futebol brasileiro.

2. Maradona: Conquista de um Sonho

Esta série da Amazon Prime mostra toda a trajetória de Diego Armando Maradona, desde seu início no futebol na Villa Fiorito até a Copa do Mundo no México, em 1986, onde foi o grande craque marcando contra a Inglaterra nas quartas de finais o famoso gol “Mão de Deus”.

3. Apache: A vida de Carlos Tevez

Esta série original Netflix conta a trajetória do famoso jogador de futebol Carlos Tevez, desde sua infância pobre em um dos bairros mais violentos da América do Sul, o Fuerte Apache, na Argentina, passando por seu começo como titular do Boca Juniors, até sua ascensão ao estrelato.

4. Gol 2: Vivendo o Sonho

Neste segundo filme de “Gol”, o atacante mexicano Santiago Muñez transfere-se do Newcastle United para o Real Madrid e passa a brigar posição e jogar com os ídolos Zidane, Raul, Roberto CarlosRonaldo,Casilias e David Beckham. A produção ainda conta coma presença de Henry, Ronaldinho e Owen.

Veja imagens: Webstory: Seis produções sobre futebol para assistir

5. Maldito Futebol Clube

Este filme inglês conta a história de Brian Clough, um dos maiores treinadores da história da Inglaterra, que dirige a equipe de futebol mais importante da Inglaterra em 1974, o Leeds United. Seu brusco temperamento e a forma como conduz a equipe para jogar sujo causam muita tensão em seus 44 dias de treinador até ser demitido.

6. O Casamento de Romeu e Julieta

No filme brasileiro, Alfredo Baragatti é um advogado descendente de italianos, que é palmeirense roxo e membro do Conselho Deliberativo do clube. Alfredo criou sua Julieta como uma apaixonada pelo Palmeiras. Batizada em homenagem a dois ídolos palmeirenses, "juli" de Julinho e "eta" de Echevarietta, ela é jogadora do time feminino do Palmeiras e se apaixona por Romeu, um médico oftalmologista de 45 anos que é corinthiano roxo. Em nome do amor, Romeu aceita se passar por palmeirense, chegando a se filiar como sócio do clube e ir aos jogos para torcer pelo rival.