Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Neymar Jr.
Reprodução/Facebook Neymar Jr.

A próxima partida do Paris Saint-Germain, que acontece no próximo sábado (14) e é válida pela penúltima rodada do Campeonato Francês, não contará com o futebol de Neymar. Mais uma vez, o brasileiro está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo durante o torneio.

Após nove temporadas na Europa, o atacante tem sua pior média de cartões por jogo. Entre o final de 2021 e o começo de 2022, o craque foi advertido 10 vezes nas 27 oportunidades em que esteve em campo. Em média, é como se ele recebesse 0,37 cartão amarelo por jogo.

Leia mais: Confira os destaques do esporte na TV Cultura neste fim de semana

Promessa da ginástica quer dominar o ‘cavalo’ e mudar o cenário: “O Brasil precisa disso”

Os números atuais só não são maiores do que os registrados em 2010 e 2011, quando Neymar ainda atuava pelo Santos. No Campeonato Francês, a suspensão acontece quando um atleta recebe três advertências em um intervalo de 10 partidas.

Outro dado negativo para a carreira do craque é seu número de gols. Com apenas 12 na temporada 2021/22, a estrela do PSG precisa marcar mais três para igualar sua pior temporada até o momento. Em 2013/14, ainda pelo Barcelona, ele fez 15 gols.