Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Indy Series
Indy Series

Não faltou chuva e nem bandeira amarela no GP de Indianapolis da Fórmula Indy. O público já teve o aperitivo para as 500 Milhas de Indianapolis, daqui duas semanas. Quem saiu sorrindo no final da prova foi o americano Colton Herta, que venceu sua primeira corrida na temporada depois de algumas frustrações na primeira etapa da temporada.

O jovem piloto fez uma verdadeira corrida de recuperação e deu um show de estratégia para conseguir o triunfo. Ele largou na 14ª colocação e já estava entre os três primeiros colocados em apenas seis voltas. Isso porque trocou os pneus logo na volta de número três, fazendo com que todos os outros pilotos fosse para os pitstop e redesenhasse toda a classificação.

Quem também fez uma bela corrida foi Simon Pagenaud, que terminou em segundo lugar e largou na vigésima posição. Will Power fechou o pódio e ficou em terceiro lugar. Com o resultado, Power encerra a rodada na liderança da temporada.

Corrida frustrante para Alex Palou, Josef Newgarden e Pato O’Ward. O atual campeão largou na segunda posição e dava indícios que ia brigar pelas primeiras colocações. Porém, rodou na volta seis e ficou como retardatário a prova inteira.

Leia também: Fórmula E: Edoardo Mortara vence a primeira etapa do ePrix de Berlim

Logo depois foi a vez de Newgarden, que foi tocado e teve seu pneu furado. Dessa maneira, ele abandonou a prova e perder a liderança do campeonato.




Mas o gosto mais amargo foi para o mexicano Pato O’Ward, que brigou pela vitória a corrida inteira junto com Herta. Mas errou na estratégia dos pneus na reta final e acabou ficando fora do top 10 da corrida.

No momento da chuva, ele optou por ficar com o pneu de pista seca e não conseguiu competir no momento mais decisivo.

Desempenho brasileiro

Helio Castroneves terminou a corrida na 14ª colocação. Mas, flertou com o as primeiras posições, pois na reta final chegou a ficar na sétima colocação.

O desempenho do brasileiro foi um pouquinho prejudicado após uma batida durante os treinamentos. Ele largou na 19ª colocação. Para as 500 milhas de Indianapolis, é capaz do carro estar mais preparado.

Preocupação com a chuva

A chuva foi um grande personagem da corrida de hoje. Logo de início, a prova teve um atraso de quase 50 minutos.

Leia também: Brasileira Beatriz Haddad conquista WTA de Paris nas duplas e entra no top 50 do ranking mundial

Ao longo da prova, muitas equipes ficaram preocupadas e alertando os pilotos por forte chuva chegando na volta 43. As autoridades ficaram preocupadas com a queda de raios, mas isso acabou não acontecendo.

Agenda da Fórmula Indy

As próximas semanas serão de fortes emoções para os fãs da Indy. No próximo domingo (22) acontecerá os treinos classificatórios e a corrida ocorre daqui duas semanas.

Tanto o treinamento, quanto a corrida, vcoê irá acompanhar na tela da TV Cultura.