Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @rolandgarros
Reprodução/Instagram @rolandgarros

Roland Garros tem uma nova campeã. Na manhã deste sábado (4), a polonesa Iga Swiatek, número um do ranking, vencer a americana Cori Gauff por 2 sets a 0 (6/1 e 6/3) em apenas uma hora e oito minutos de partida. É o segundo troféu de Grand Slam de sua carreira.

Além do título, a polonesa ainda alcançou um feito incrível. Com o resultado de hoje, ela alcançou sua 35ª vitória seguida, igualando a maior sequência do século no tênis feminino. A marca pertencia a Venus Willians, que conseguiu as mesmas 35 vitórias em 2000.

Mas não será tarefa fácil alcançar a maior sequência de vitórias seguidas do tênis feminino. O recorde pertence a Martina Navratilova, que conseguiu 74 triunfos consecutivamente em 1984.


Sobre o jogo

Świątek mostrou porque é a atual líder do ranking. Mesmo em uma das partidas mais tensas da temporada, que é a final de Roland Garros, ela mostrou muita confiança e concentração. Logo no primeiro game, conseguiu uma quebra de saque.

Logo em seguida, confirmou o seu serviço e jogou a pressão para a americana. Mais uma vez, a polonesa mostrou estar em excelente forma e quebrou o saque pela segunda vez seguida.

Leia também: Fórmula E: Mitch Evans supera Vergne no fim e vence o ePrix de Jacarta

Após abrir 3 a 0 no primeiro set, ela teve tranquilidade, se arriscou pouco e conseguiu fechar o primeiro set com um 6 a 1 em apenas 34 minutos.

A temperatura aumentou no segundo set. Gauff não quis se dar por vencida e começou quebrando o saque. Porém, não foi o suficiente para tirar a polonesa do eixo. Confirmou o serviço e voltou a aplicar quebras.

A americana não conseguiu manter um nível alto ao longo do set e viu a número um do mundo abrir um 5 a 2. A polonesa só precisou confirmar o próprio saque para fazer 6/3, garantir a vitória e o título de Roland Garros.