Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Indycar Series
Divulgação/Indycar Series

Corrida de recuperação. É assim que Will Power pode definir o GP de Detroit neste domingo (5). Após largar na 16ª colocação, o australiano assumiu a ponta no início da prova e não largou mais. Com a vitória, ele assume a liderança geral do campeonato.

"Foi uma corrida divertida, viemos lá de trás para vencer. No final, havia muita borracha na pista e isso ajudou. Vim muito, muito focado para vencer”, contou Power após a corrida.

Os outros dois pilotos que completaram o pódio também fizeram corridas de recuperação. Alexander Rossi ficou em segundo, mas largou na 11ª colocação. Já Scott Dixon, que terminou em terceiro, começou a corrida na nona colocação.

Se o GP teve um gosto doce para alguns pilotos que largaram no pelotão, a corrida teve um gosto amargo para quem largou nas primeiras colocações. Josef Newgarden foi pole, mas não conseguiu aplicar uma boa estratégia nos boxes e terminou na quarta colocação. Em alguns momentos da prova, ele chegou a ficar fora do top 10.

Leia também: Nadal conquista Roland Garros pela 14ª vez e se isola ainda mais como maior vencedor de slams

Quem também teve uma tarde para se esquecer foi o brasileiro Helio Castroneves, que largou na quarta colocação e estava com o carro muito bem alinhado. Porém, um problema mecânico o tirou da prova antes mesmo de completar 40 voltas.

“Não conseguia mudar a marcha, nem subir ou descer. Uma pena, estávamos com um carro muito bom”, disse Helio Castroneves para a imprensa americana.

Um dos fatos mais curiosos da corrida é que a prova não teve bandeiras amarelas. Algo comum, principalmente nas primeiras voltas. É a primeira vez em 30 anos que isso não acontece neste GP.

Para quem esperava uma grande corrida do sueco Marcus Ericson, que venceu as 500 milhas de Indianapolis e era o líder, ficou decepcionado. Ele teve um desempenho bastante modesto ao longo de toda a prova e terminou em sétimo.

Próxima corrida da Indy

A sequência de corridas continua. A próxima prova já acontece no próximo domingo (12) em Road America. A TV Cultura transmite a partir das 13h30.