Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O Brasil brilhou no saibro de Paris. O tenista Ymanitu Silva, número 11 do mundo na categoria Quad de cadeirantes, foi vice-campeão nas duplas de Roland Garros. Foi a segunda vez que ele chegou na final de um dos principais Grand Slams.

Após grande campanha, Ymanitu, que faz dupla com o australiano Heath Davidson, perdeu a final contra os holandeses Sam Schroder e o Niels Vink por um duplo 6/2.

“Sair com um troféu é uma sensação única, poder representar o tênis em cadeira de rodas do Brasil em um evento desse tamanho mostra que todo o trabalho e dedicação diária é fundamental para que isso aconteça”, disse Ymanitu após a disputa da final.

Durante a campanha, Ymanitu e Davidson venceram a dupla americana David Wagner e o britânico Andy Lapthorne, considerada favorita, na semifinal. Algo que já colocou um brilho nos dois no campeonato.

Leia também: Com gol de pênalti de Neymar, seleção brasileira vence o Japão por 1 a 0

Após o resultado, o brasileiro seguirá competindo na Europa. Em sua agenda, há dois dois torneios no interior da França e dois na Espanha nos próximos meses.