Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @realmadrid
Reprodução/Instagram @realmadrid

O lateral-esquerdo Marcelo deu adeus ao Real Madrid em um evento organizado pelo clube nesta segunda-feira (13). O brasileiro posou ao lado dos 25 troféus que conquistou pela equipe e cedeu uma entrevista coletiva.

“Hoje é o dia mais feliz desde que cheguei ao Real. Porque estou saindo e percebo que deixei um legado. Meus companheiros não me veem como Marcelo que faz pouco, mas como uma grande pessoa”, disse.

O jogador chegou ao clube em 2007, aos 18 anos, totalizando 15 anos defendendo a camisa do time espanhol, e não pensa em pendurar as chuteiras neste momento.

Apesar das especulações de uma possível ida para o Fenerbahçe, equipe de Jorge Jesus, Marcelo não confirmou os rumores e se limitou a dizer: “Quando tiver algo, se tiver, eu irei falar”.

Leia também: Manchester City oficializa a chegada de Haaland; contrato vai até 2027

O presidente Florentino Pérez foi quem comandou a cerimônia e em seu discurso tentou fazer com que o jogador se sentisse muito querido por todos da equipe.

“Caro Marcelo, você realizou todos os sonhos. Ganhou absolutamente tudo, um total de 25 títulos. É sem dúvidas um dos melhores defensores da história do futebol mundial. O Real Madrid é e sempre será a sua casa. Você tem que estar muito orgulhoso de tudo que conquistou no melhor clube do mundo.”, afirmou Florentino.

Marcelo por sua vez se emocionou diversas vezes, deixando as lágrimas rolarem durante seu pronunciamento. E garantiu que não há mágoas em finalizar este ciclo com o Real Madrid, mesmo não escondendo sua vontade de continuar integrando a equipe.

“Não há nenhum problema em sair do Real Madrid, a vida não acaba aqui. Não vou embora saindo "Droga, queria mais um ano". Sempre vou apoiar o Real, e todos decidimos sair bem, pela porta da frente, olhando na cara de todos. Não queria seguir um ou dois anos mais por pena.”, falou o brasileiro.

Leia mais: Bia Haddad faz dobradinha em Nottingham e também conquista título de duplas